Como Instalar o EzaFone

Dentro da Cartela do EzaFone KIT RJ11 constam os Primeiros Passos de Como Instalar o EzaFone.
Clique aqui para visualizar. Siga esses passos sempre que for necessário instalar, reinstalar ou verificar problemas de não funcionamento das gravações.

Anote o Código, Série e Controle que constam na etiqueta do EzaFone Interface, pois eles irão liberar a instalação e a reinstalação do EzaFone Software. Guarde essa cartela para consultas futuras.

Com o EzaFone Software aberto pressione a tecla F1 para abrir a Ajuda Online. Leia atentamente todas as informações para entender o funcionamento do programa.

Para cada linha/ramal que você pretende gravar simultaneamente será necessário ter um EzaFone KIT RJ11 e uma placa de som.

Através de configuração no programa é possível redirecionar as gravações para pasta compartilhada em um servidor de rede.

EzaFone KIT RJ11

Clique aqui para visualizar como devem ser conectados os cabos e o EzaFone Interface.

O cabo de áudio deve ser conectado na entrada de microfone da placa de som. Normalmente é a entrada de cor rosa.

Caso a linha telefônica tenha filtro ADSL, o EzaFone deve ser conectado após o filtro, como se fosse um telefone.

Caso a placa de som do computador esteja ocupada com outro programa ou não esteja funcionando, é possível utilizar placa de som genérica conectada através da porta USB do computador.

Nas Configurações de Hardware do EzaFone Software é necessário selecionar a respectiva placa de som e a entrada onde foi conectado o cabo de áudio.

Instalação em PABX

Clique aqui para visualizar as possibilidades de instalação do EzaFone em um PABX.

O EzaFone pode ser conectado nas linhas diretas antes de chegar ao PABX ou nos ramais do PABX.

Se o EzaFone for conectado a uma linha direta, irá gravar todas as ligações dessa linha. Se o EzaFone for conectado a um ramal, irá gravar somente as ligações desse ramal.

Para cada linha/ramal que se pretende gravar simultaneamente é necessário um EzaFone KIT RJ11 e uma placa de som.

Através de configuração no programa é possível redirecionar as gravações para pasta compartilhada em um servidor de rede.

Caso o ramal tenha comunicação digital com o PABX será necessário utilizar em conjunto com o EzaFone KIT RJ11 o EzaFone Acessório Emenda T Monofone.

EzaFone Acessório Emenda T Monofone

Se você adquiriu o EzaFone KIT RJ11 e descobriu que a sua linha telefônica é do tipo DVI/ISDN/RDSI, ou o seu ramal tem comunicação digital com o PABX de sua empresa, é só adquirir o EzaFone Acessório Emenda T Monofone e ligar o EzaFone através do Monofone do aparelho telefônico.

Clique aqui para visualizar a instalação do EzaFone Acessório Emenda T Monofone.

Clique aqui para visualizar como configurar os jumpers do EzaFone Acessório Emenda T Monofone.